Comunidade participou da festa de aniversário do museu e da casa canônica

Evento realizado na tarde de sábado (15), contou com a participação da comunidade que foi recepcionada com música típica italiana, embaixo da parreira, no legítimo espirito italiano

Resgatar as comemorações típicas italianas e chamar toda a comunidade para festejar os aniversários de 33 anos do Museu do Vinho Mário de Pelegrin e os 87 anos da Casa Canônica. Este foi o objetivo da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, quando planejou o evento que marcou os aniversários, com uma programação bem variada.

Para isso, a comunidade foi recepcionada com uma apresentação musical de canções tradicionais italianas, interpretada pelos membros da Associação dos Amigos do Museu, na sombra da parreira e do porão do museu.

No espaço também foi realizado o lançamento do livro intitulado “Pioneiros da Uva e do Vinho”, da autora Maria Luiza Dal Bó Hoeller, fruto de um projeto de pesquisa importante não apenas para os precursores mas também para o município.

No sótão do museu, foi aberta a comunidade a exposição “Desvendando”, que expõe os objetos não relacionados com o vinho, tema principal da instituição. Estas peças fazem parte de um acervo poucas vezes exposto ao público.

A museóloga, Aline Tavares destacou a programação que marcou a comemoração de aniversário. “Com enorme satisfação apresentamos uma programação diversificada, inclusiva e preparada com muito carinho para o público visitante, que prestigia nosso trabalho o ano todo conheça alguns objetos que nunca foram expostos”, destacou.

A secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, enfatizou que a comunidade atendeu ao convite e participou das festividades. “Fico muito feliz em ver a casa cheia. A comunidade atendeu ao chamado e lotou o espaço destinado as comemorações. Mas temos que lembrar que a exposição “Desvendando” continua aberta e esperando a visita de todos no museu”, finalizou.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: