Quinta-feira terá céu fechado e temperaturas amenas em Santa Catarina

Ainda na quarta-feira (19) as nuvens voltaram a predominar em Santa Catarina e ao longo da quinta-feira (20) essa condição vai permanecer em boa parte do nosso Estado. A imagem de satélite da manhã desta quinta cedo mostra que há muitas nuvens sobre o Sul do Brasil.

Essa nebulosidade além de deixar o céu nublado, pode provocar chuva a qualquer momento do dia. No decorrer da quinta vamos ter períodos de melhoria e, aberturas de sol já devem ocorrer na região Oeste. Muito isoladamente há chance para temporais.

Outra mudança para esta quinta está nas temperaturas. Se na quarta-feira tivemos máximas de 32°C em Schroeder, no Norte de SC, e de 31°C em Jacinto Machado, no Sul, hoje elas não passam dos 19 e 21°C na maior parte das cidades. Uma quinta-feira amena. Confira as temperaturas no mapa:

Reprodução NSC TV
.

(Foto: Reprodução NSC TV)

VOLTA GRADATIVA DO SOL

As nuvens ainda vão deixar o turno da manhã com céu mais encoberto no Litoral, Sul ,Vale do Itajaí e Norte, onde até pode ocorrer uma chuva passageira. Ao longo do dia, estas nuvens se afastam para o mar e teremos boas aberturas de sol. Nas áreas entre os Planaltos e o Oeste o sol até predomina.

Com essa mudança, as temperaturas sobem um pouco mais ao longo da tarde, previsão de 24 a 26°C em muitas regiões.

Postado por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia – Leandro Puchalski – Meteorologista

%d blogueiros gostam disto: