56 paratletas irão representar Videira nos Parajasc

Mais de cinquenta atletas e 9 professores estarão representando Videira na cidade de Jaraguá do Sul na 14ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

O evento deste ano vai acontecer de 9 a 15 de outubro. A abertura oficial será no dia 10 e os jogos começam efetivamente no dia 11.

De acordo com o professor de esportes adaptados da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Gustavo Brandalise, os atletas estão se preparando desde o início do ano para a competição.

“Iremos com 56 paratletas e 9 profissionais que conduzirão a competição estadual auxiliando, motivando, instruindo e direcionando o melhor posicionamento nas mais variadas competições. Participamos de diversos amistosos e diversos jogos como o Regional Rio-sul de atletismo, os Jogos Regionais e estaduais das Apaes envolvendo todas essas modalidades que estaremos disputando em Jaraguá e treinamos muito desde o início do ano para esta competição onde estamos preparados para bem representar nosso município” salienta.

Os paratletas videirenses estarão disputando as modalidades de atletismo, bocha rafa vollo e paraolímpica, futsal, natação e tênis de mesa. As deficiências que estarão envolvidas no Parajasc são auditiva, física ( andante e cadeirante ) e intelectual.

Professor Gustavo destaca que a competição será de alto nível destacando o preparo dos paratletas.

“Os Parajasc são jogos de referência para o Brasil sendo que participam até paratletas integrantes da seleção brasileira das paraolimpíadas portanto o nível é bem alto e desta forma os Jogos ganham em competitividade e mostram a superação de cada um” diz.

Na última terça-feira (18) o diretor da FMEV, Sérgio Antonio Ozelami, e o professor e coordenador de atividades adaptadas, Gustavo Brandalise, estiveram em Jaraguá do Sul para o congresso técnico e conheceram as praças esportivas. Segundo professor Gustavo eles voltaram motivados para bem representar o município na competição.

“Estamos esperançosos em ganhar varias medalhas onde daremos o nosso melhor com muita garra e determinação desenvolvendo ótimos jogos e ultrapassando as marcas dos treinamentos. Teremos um delegação muito forte para buscarmos resultados muito significativos para o município nesta importante competição inclusiva do nosso estado. Agradecemos a Avea – Associação Videirense de Esporte Adaptado, a Apae e a Fundação Municipal de Esportes de Videira por proporcionar, incentivar e patrocinar momentos como este” finaliza.

Essa é a segunda vez que Jaraguá do Sul sedia uma edição do Parajasc, o município já foi sede da terceira edição dos jogos em 2007.

 

 

%d blogueiros gostam disto: