Alunos da Uniti Videira realizam viagem à Itália

Um grupo de 13 alunos do programa Universidade da Terceira Idade (UNITI) da Unoesc Videira retornaram, no dia 20, de uma viagem à Itália. O passeio turístico iniciou no dia 10, com saída de Videira e chegada à cidade de Milão. No roteiro também, estão contempladas as cidades de Roma, Verona, Veneza, Florença e Nápoles entre outras.

A viagem, organizada pela Cantelli Tur, Agência de Viagens e Turismo, proporcionou roteiro de visitas em vários pontos e monumentos históricos no país italiano dentre eles a torre de Pisa, a casa de Romeu e Julieta, passeio de Gôndola nos canais venezianos, Praça de La Signori, Basílica de Santa Maria dei Fiori, o Batistério, a Santa Croce a Ponte Vecchio, Coliseu, Piazza Veneza, Teatro Marcello, Museus Vaticanos, Capela Sistina e Basílica de São Pedro e vários outros locais.

A viagem foi organizada pela Unoesc por meio da coordenação do Uniti, mas com recursos dos próprios acadêmicos. A ideia surgiu a partir das aulas, onde se valorizam as diversas identidades culturais dos estudantes e a predisposição para conhecer lugares turísticos na região, estado de Santa Catarina, Brasil e mundo.

%d blogueiros gostam disto: