Videira- Idosa engasgada é salva graças ao atendimento e orientação de um Bombeiro ao telefone

O Corpo de Bombeiros Militar de Videira, registrou uma ocorrência que mais uma vez demonstra a importância do profissionalismo daquela pessoa que atende o telefone e a calma de quem está precisando das orientações para agir.

A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) recebeu uma chamada de urgência por volta das 12:20 Hs desta segunda feira, (03) relatando que uma idosa de 92 anos estava engasgada com alimento, na localidade de Monte Bérico, distante cerca de 10 Km do centro da cidade.

De imediato o Bombeiro Militar que atendia o telefone, foi orientando as manobras de desobstrução de vias aéreas, as quais foram realizadas por sua neta, obtendo êxito na ação. No mesmo instante, a guarnição da ambulância ASU-437,  chegou rapidamente ao local, onde a idosa já respirava normalmente, apenas referindo desconforto na região da garganta (glote e epiglote). Os bombeiros realizaram os demais procedimentos no local e a iodosa foi conduzida ao hospital para avaliação médica.

Na mesma tarde, uma mensagem enviada pela neta da senhora, através do aplicativo Whatsapp, deixou os bombeiros emocionados com o relato de agradecimento.

Veja o relato na integra.

%d blogueiros gostam disto: