Paratletas videirenses disputam o PARAJASC na próxima semana

Os jogos serão realizados em Jaraguá do Sul e a delegação de Videira conta com 56 atletas

Superar os limites e vencer desafios. Este é o espírito dos 56 paratletas videirenses que embarcam na próxima semana para a 14ª edição do Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento que acontece entre os dias 9 e 14 de outubro, na cidade de Jaraguá do Sul oferecerá modalidades para atletas com deficiência auditiva, intelectual e física.

Videira será representada nas provas de atletismo, bocha, futsal, natação e tênis de mesa. Além dos 56 paratletas, nove professores e responsáveis acompanharão os paratletas no evento dando too o suporte necessário.

“Treinamos muito para estarmos nessa competição estadual onde teremos até paratletas participantes de Paraolimpíadas representando o Brasil, portanto, o nível é bem alto mas pretendemos fazer muito bonito e representar Videira com muita garra e força de vontade, pois superação não nos falta”, destaca Gustavo Brandalise, professor da Fundação Municipal de Esportes.

Segundo Ederson Leobet, superintende da Fundação Municipal de Esportes, o objetivo é repetir o sucesso da edição passada, quando os atletas conquistaram oito medalhas de ouro, 19 de prata e 13 de bronze. “É um orgulho muito grande ver que nossos paratletas conseguiram superar seus próprios limites, conquistando bons resultados. Esperamos fechar esta edição com chave de ouro como ano passado, onde tivemos o melhor desempenho de Videira nos Jogos”, finaliza Edinho.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: