Quinta-feira terá muitas nuvens e temperaturas amenas em Santa Catarina

(Foto: Reprodução NSC TV)

A frente fria que provocou chuva ao longo da quarta-feira (03), já se afastou de Santa Catarina. Apesar disso, as nuvens seguem em nosso estado, já que hoje tempos ventos úmidos que avançam do mar até o continente e também a diminuição da pressão do ar em níveis mais altos da atmosfera.

Toda essa condição traz uma quinta-feira (04) de muitas nuvens, mas que permitem aberturas de sol principalmente nas cidades entre o Oeste e os Planaltos. Já as cidades entre o Litoral, Vale do Itajaí e Norte ainda seguirão com céu encoberto em boa parte do dia. A chance de chuva é bem pequena, só nas áreas entre a Grande Florianópolis e o Norte e no período da manhã. Outro destaque desta quinta-feira está em relação as temperaturas. A aproximação de uma massa de ar seco e frio já trouxe um amanhecer mais ameno em muitas cidades, hoje cedo fez apenas 8°C em São Joaquim e 11,1°C em Timbé do Sul. Ao longo do dia as temperaturas sobem, mas não passam muito dos 22 a 24°C:

SOL VOLTA A APARECER

As nuvens seguirão pelo Estado na sexta-feira (05), mas com boas aberturas de sol associado a um tempo mais seco. Apesar disso é importante destacar que as temperaturas vão continuar mais amenas/baixas nas manhãs tanto de sexta, quanto de sábado.

Por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia – Leandro Puchalski – Meteorologista

%d blogueiros gostam disto: