Unoesc Videira promove Jogos Universitários

Competições iniciaram na segunda-feira e seguem até o sábado, 6

O complexo Esportivo Sergio Luiz Marafon foi palco da abertura dos Jogos Universitários (JUV) 2018 da Unoesc Videira. O evento iniciou nesta segunda-feira, 1º de outubro e encerra neste sábado, 6, com as disputa das semifinais e finais do futsal e vôlei feminino e masculino.

Acadêmicos atletas de 15 cursos de graduação participam das disputas em modalidades como futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, truco masculino e feminino, xadrez, e eSports – luta e futebol de videogame.

Professores e coordenadores de todos os cursos envolvidos participaram do cerimonial de abertura, que contou com expressivo número de espectadores e atletas. Além do complexo Sergio Marafon, o ginásio de Esportes da Unoesc e outros ambientes estão sendo utilizados para a realização dos jogos.

O diretor de Graduação, Pesquisa Pós-Graduação e Extensão, Gilson Luiz Leidens, lembrou, durante a abertura, que apesar de ser uma competição, deve prevalecer o espírito esportivo em que todos serão campeões, não importando o resultado ou a colocação alcançada.

– Buscamos com os jogos proporcionar integração, interação e a troca de experiências entre os acadêmicos de todos os cursos, o que expressa o verdadeiro significado do ambiente universitário. Aproveito para parabenizar e agradecer a professora Ederlei e o professor Giva, por serem os coordenadores e executores desse projeto e, em especial, ao professor Ildo Fabris, o grande idealizador e incentivador para a realização do JUV- finalizou Leidens.

Os Jogos Universitários, conforme a professora Ederlei Zago, estão sendo realizados com o objetivo de desenvolver uma vivência esportiva, nos quais, acadêmicos professores e funcionários possam participar de forma integrada.

– A universidade deve promover essa interação, e o esporte é um excelente meio de educar e socializar, e quando realizado com bom senso, traz muitos benefícios para a saúde, promove a integração e melhora a qualidade de vida-, ressalta.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: