Temperaturas amenas continuam nos próximos dias em Santa Catarina

Temperaturas máximas previstas para esta sexta-feira - (Foto: Reprodução NSC TV)

Uma massa de ar frio, que está no mar, vem influenciando as temperaturas desde quinta-feira (04) em todas as regiões do Estado, e foi nesta última madrugada que os termômetros marcaram temperaturas mais baixas. Veja alguns dados do amanhecer desta sexta-feira (05):

4°C Urupema

4,5°C São Joaquim

4,9°C Bom Jardim da Serra

5,2°C Vargem

5,3°C Urubici

11,2°C Chapecó

12,1°C Criciúma

Dados: Ciram

Essas temperaturas até sobem ao longo do dia, mais ainda teremos uma tarde bem amena na maior parte das cidades. As máximas hoje ficam entre 21 e 23°C em boa parte das regiões:

Na condição do tempo, é importante destacar que os ventos da massa de ar frio, que está no mar, joga umidade até áreas entre o Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Essas quatro regiões terão uma sexta-feira de muitas nuvens intercalando com aberturas de sol.

No restante do Estado, entre o Oeste e os Planaltos, o sol predomina ao longo do dia.

FIM DE SEMANA

As temperaturas seguirão bem amenas durante todo o fim de semana, com previsão de um amanhecer mais gelado no sábado (06), quando as temperaturas devem ficar mais baixas em relação ao amanhecer desta sexta-feira, principalmente nas cidades entre os Planaltos e o Litoral.

Além disso o tempo volta a ficar instável. No sábado, o sol aparece com tempo seco boa parte das cidades, sendo que Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis o sol aparece menos devido a umidade do mar. Poderemos ter até um chuvisco e/ou chuva fraca ao longo da tarde para a noite. Esta umidade do mar segue no dia da eleição nas três regiões: Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Portanto, um dia com chance de chuva a qualquer hora. Nas demais regiões, o domingo tem aberturas de sol com a chuva mais entre tarde e noite e mesmo assim mal distribuída.

Postado por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia – Leandro Puchalski – Meteorologista

%d blogueiros gostam disto: