• 06/10/2018

Policia Militar recebe uma viatura nova para uso em Videira

O Governo de Santa Catarina realizou na tarde desta sexta-feira, 5, a entrega de uma nova viatura para a Polícia Militar de Videira. O ato aconteceu na sede da 1ª Companhia do 15º Batalhão da PM e contou com a presença de autoridades, convidados e imprensa.

De acordo com a secretária executiva da ADR Videira, Girlene Borsoi, o veículo faz parte de um pacote de 296 viaturas que foram adquiridas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do programa Pacto por Santa Catarina, num investimento total de R$ 18 milhões. “Nos próximos dias vamos realizar a entrega nos outros municípios da nossa regional que foram contemplados como Caçador, Pinheiro Preto e Fraiburgo”, disse.

Para o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Renato Leandro de Medeiros, a viatura, um Palio Adventure, faz parte da renovação da frota da PM. “Estamos melhorando a condição de trabalho do nosso policial que precisa, além de estar bem armado, ter viaturas que atendam as necessidades do policiamento ostensivo”, comenta.

Ao comentar sobre o efetivo da PM, Medeiros confirmou que o 15º Batalhão, com sede em Caçador, sediará em 2019 uma escola de formação de novos soldados. “No próximo ano mais 900 homens entrarão no quadro da polícia. E aqui vamos formar 30 deles para que se tenha uma chance maior de atuar dos municípios da nossa região, acrescentou o tenente coronel, ao lado do capitão Ricardo Silva de Souza, comandante da 1ª Cia da PM de Videira.

Via Asessoria de imprensa da ADR

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e ganhe 3 meses de selo para anúncio*