Saber expressar ideias

Trabalhar com a escrita dentro da escola é extremamente comum e necessário. Normalmente as crianças escrevem nas aulas de Língua Portuguesa, mas outras disciplinas também se utilizam deste recurso para entender o que cada um pensa a respeito do assunto estudado. É desta forma que estamos dando caminhos para que nossos alunos afirmem sua posição acerca do mundo que as cerca.

Mas será que mostrar nossa posição em situações polêmicas, deixa o escritor confortável?

Certamente temos opiniões diversas sobre os mais variados assuntos e nem sempre iremos concordar com todos. Neste sentido, o escritor precisa tomar cuidado para não ser radical demais em suas opiniões.

Há também várias gêneros textuais que podem ser utilizados para escrever e em alguns deles a opinião do autor, acaba não aparecendo explicitamente, como nos contos e este é um gênero maravilhoso, que me fez viajar a vários mundos através de um livro lançado pelo 7º ano da Escola Gennius – Ensino Fundamental.

Depois de muito trabalho, suor e dedicação dos alunos e da professora Barbara Lampert (Professora Orientadora do projeto), o tão sonhado livro toma corpo e passa a ser realidade. No entanto, para chegar até aqui os alunos precisaram ler, se informar, buscar o auxílio da professora e principalmente treinar a escrita produzindo diversos tipos de textos.

Assim nascem os escritores, produzindo e aprendendo com cada texto que escrevem. Assim nasceram 17 novos escritores.

Cada um agora irá trilhar seus caminhos, mas torceremos, enquanto equipe pedagógica, para continuarem aprimorando suas escritas e sigam o caminho dos livros que é gratificante e encantador.

Fazer parte de um Projeto grandioso e desta natureza é melhorar o entendimento de mundo. Obrigada por me proporcionar esta oportunidade.

 

%d blogueiros gostam disto: