Terça-feira deve ser o dia mais quente desta semana em SC

Máximas previstas para a tarde desta terça-feira (Foto: Reprodução NSC TV)

A segunda-feira (08) foi de sol e calor na região Sul do Estado, onde as máximas bateram os 30,5°C em Jacinto Machado e 30°C em Criciúma. Essa condição se estende nesta terça-feira (09) nas demais regiões de Santa Catarina.

Boa parte do dia de hoje será de tempo seco, com sol aparecendo entre nuvens. Isso ajuda as temperaturas a subirem ao longo da manhã, trazendo uma tarde com aquecimento quando pode chegar aos 33°C em cidades do Vale do Itajaí e também do Norte:

Outro detalhe importante é que ao longo da tarde as nuvens voltam a aparecer em maior quantidade por conta da aproximação de uma frente fria, sistema de chuva, que agora pela manhã está no Sul do Rio Grande do Sul e ao longo do dia vai ir em direção ao mar.

Frente fria atravessa o RS e vai em direção ao mar nessa terça-feira
Frente fria atravessa o RS e vai em direção ao mar nessa terça-feira

(Foto: GOES-16/INMET)

Essa frente fria associada a tarde de temperaturas mais altas traz chance de chuva no final desta terça-feira. Essa chuva deve ocorrer de maneira mal distribuída, muitas cidades vão ter só aumento de nuvens, mas é importante chamar atenção que, onde a chuva cair, ela pode vir acompanhada de temporais.

TEMPERATURAS VOLTAM A FICAR AMENAS NA QUARTA

Amanhã as temperaturas até sobem, mas isso em cidades do Norte e Vale do Itajaí, já ficando mais ameno nas outras regiões. O dia até poderá ter algumas aberturas de sol, mas poucas. As nuvens vão predominar ao longo do dia mantendo a chance de chuva. No período da manhã, a quantidade de cidades com instabilidade será pequena, mas entre a tarde e a noite vamos ter mais regiões com chuva.

Postado por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia – Leandro Puchalski – Meteorologista

%d blogueiros gostam disto: