Tempo será instável no Litoral de SC e áreas próximas

Massa de ar frio (Foto: Windy.com)

A quinta-feira (11) tem influência de um novo sistema meteorológico, dessa vez é uma massa de ar frio que está no mar, na altura do Uruguai e do Rio Grande do Sul, os ventos desse sistema mandam muita umidade para o Litoral catarinense deixando o tempo instável nessa área. Com isso a quinta-feira é um dia de muitas nuvens nas cidades entre o Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Sul. Até poderemos ter algumas aberturas, mas poucas. Com as nuvens predominando em momentos do dia há chance de chuva fraca.

Outro sistema que também mexe com o tempo ao longo da quinta-feira é um sistema de baixa pressão que está no Paraguai e manda nuvens até o Extremo Oeste, onde há chance de chuva no final do dia. Em cidades do Meio-Oeste, Planalto Norte e Serra, um dia de sol e nuvens com chance pequena de instabilidade.

Em relação as temperaturas, podemos ver pelo mapa, que elas não sobem muito trazendo uma quinta-feira amena na maior parte do estado:

Temperaturas para esta quinta-feira em SC
Temperaturas para esta quinta-feira em SC

(Foto: Reprodução NSC TV)

DIA DAS CRIANÇAS

A umidade do mar seguirá avançando para o Litoral do estado através dos ventos de Nordeste. Portanto, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis irão seguir com muitas nuvens e momentos de uma chuva passageira. No Sul, aberturas de sol ocorrem mais apesar de ter chance de chuva ao longo do dia. Nas outras regiões, também teremos aberturas de sol, mas as nuvens que irão aparecer ao longo da sexta trazem chance de chuva passageira, sobretudo entre a tarde e a noite.

Postado por: Bianca Souza – Técnica em Meteorologia – Leandro Puchalski – Meteorologista

%d blogueiros gostam disto: