Operadora atualiza celulares para horário de verão na data errada

An Apple iPhone Xs Max (R) and iPhone Xs rest on a table during a launch event on September 12, 2018, in Cupertino, California. New iPhones set to be unveiled Wednesday offer Apple a chance for fresh momentum in a sputtering smartphone market as the California tech giant moves into new products and services to diversify.Apple was expected to introduce three new iPhone models at its media event at its Cupertino campus, notably seeking to strengthen its position in the premium smartphone market a year after launching its $1,000 iPhone X. / AFP PHOTO / NOAH BERGER

Usuários de iPhone e Android acordaram mais cedo nesta segunda-feira (15): com hora errada, donos do smartphone da Apple e de celulares com sistema do Google reclamam nas redes sociais sobre uma falha que deixou o relógio adiantado sozinho no celular, de forma automática – como se tivesse entrado no horário de verão antes da hora. São majoritariamente clientes da operadora TIM que se queixam da falha no iPhone.

O dia de hoje coincide com a data em que o horário de verão entrou em vigor no ano passado, em 15 de outubro de 2017. Em 2018, porém, a mudança ocorrerá em 18 de novembro, conforme cronograma do governo. A TIM explica que está apurando as causas da falha e reforça que “o caso ocorreu com uma parcela muito reduzida da base de clientes”. Apple e Google não se manifestaram sobre a questão.

Os primeiros relatos de que o problema foi corrigido surgiram nas redes sociais a partir das 9h.

Donos de iPhone reclamam de falha que adiantou o horário de verão — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Donos de iPhone reclamam de falha que adiantou o horário de verão — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Na internet, o assunto domina atualmente as pesquisas no Google. Usuários tentam saber informações sobre o horário de verão em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Também buscam explicações sobre como o iPhone atualiza sozinho a data e hora.

A reportagem entrou em contato com o SAC da TIM, operadora com 56,2 milhões de clientes no país, segundo dados da Anatel sobre o setor de telefonia móvel. Por telefone, funcionários disseram que a pane não tem relação com a operadora.

Resposta da TIM no Facebook — Foto: Reprodução/TechTudo

Resposta da TIM no Facebook — Foto: Reprodução/TechTudo

Como saber a hora certa

O Google oferece uma maneira simples de consultar a hora: basta entrar no buscador e procurar por “que horas são agora”. Donos de celular Android e usuários da Google Assistente também podem usar este comando de voz para que o dispositivo fale as informações.

iPhone na rede da TIM exibe relógio adiantado — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

iPhone na rede da TIM exibe relógio adiantado — Foto: Tainah Tavares/TechTudo

Fonte: Tech Tudo

%d blogueiros gostam disto: