fbpx
Ultimas Notícias

Criança e professor, uma combinação perfeita

Você já imaginou como seria uma escola sem crianças? Ou uma sala de aula sem professor. Há coisas que não existem umas sem as outras, por isso podemos chamar de combinação perfeita.

A muitos anos, quando chego na escola no início de ano, para reuniões e preparação das salas, sinto um vazio muito grande, faltam as crianças conversando, chamando as professoras todas de uma vez, distribuindo carinho, beijos e abraços. Falta a combinação perfeita: as crianças.

Lembro do meu primeiro dia na escola como auxiliar, que alegria, que festa, que dia maravilhoso. Não consigo me imaginar longe deste universo. Pensei que as coisas seriam diferentes com o passar dos anos, mais ainda sinto a mesma coisa, mesmo depois de tanto tempo. Assim, comemorar estas datas, junto deles tem um significado muito especial.

Ser professora é estar aberta a entender, aprender, agradecer, aconselhar e amar o próximo. É ser chamada de professora em qualquer hora e em qualquer lugar, é receber um abraço apertado a cada segundo, seguido de um Eu te Amo profe. Onde mais poderia receber este carinho?

Então, é desta forma que quero agradecer a todas as famílias das quais já estive presente nestes longos anos de caminhada. Aprender com vocês pais e com seus filhos e filhas me fez crescer e melhorar, me aperfeiçoar como pessoa, e o melhor de tudo, faço isso até hoje.

A cada turma, novos aprendizados, desafios e novas conquistas, aliás acho que esta profissão é a única que traz recompensas diárias.

Não posso deixar de agradecer especialmente a Escola Comecinho de Vida, que me acolheu, quando ainda era uma adolescente, querendo aprender a aprender. Foi este carinho todo especial, que soube ensinar as lições ainda não aprendidas e elogiar quando se fazia necessário. Todas estas conquistas me tornaram a profissional que sou hoje. Junto com este agradecimento, quero externar minha gratidão a Florisa, que me fez seguir seu exemplo. Seus ensinamentos estarão pra sempre em minhas lembranças.

Obrigada a todos os colegas de profissão que estiveram junto comigo nesta fabulosa caminha de ensinar e aprender.

Feliz Dia das Crianças e Feliz Dia dos Professores!

 

%d blogueiros gostam disto: