Simone Biles completa movimento mais difícil da ginástica e inédito entre mulheres

Simone Biles tem apenas 22 anos, mas certamente já está entre os maiores nomes da história do esporte mundial.

A norte-americana, que recentemente esteve entre as 100 mulheres mais influentes do mundode acordo com a BBC, deixou o mundo da ginástica de boca aberta.

Maior vencedora de mundiais da história da ginástica dos EUA, Biles completou um movimento até aqui apenas realizado por homens. Simone completou com maestria o Cheng, manobra criada em homenagem ao ginasta chinês Cheng Fei.

A manobra é considerada uma das mais difíceis da ginástica artística e como se isso não bastasse, Simone Biles adicionou mais uma pirueta. As pessoas já estão em campanha para que o movimento seja rebatizado com o nome de Simone Biles para o Mundial do Qatar, em novembro.

Simone Biles venceu sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Desde então, a internet criou a hashtag #SimoneThingsque acumula todos os feitos históricos da esportista norte-americana.

Além de exemplo para mulheres negras dentro do tablado, Biles foi uma das vozes fortes entoadas contra Larry Nassar. Em janeiro de 2018, ela disse ter sido abusada sexualmente pelo ex-técnico da equipe norte-americana. O posicionamento de figuras como Simone Biles contribuiu para Nassar ter sido condenado a cumprir 60 anos de prisão.

Fonte: Hypeness

%d blogueiros gostam disto: