fbpx

Revisar matérias é fundamental para o primeiro dia de prova do Enem

Exame acontece nos próximos domingos, dias 4 e 11 de novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a prova que dá vagas em universidades públicas e privadas pelo Brasil. Ele é um exame extenso que dura duas tardes inteiras e cobra conhecimentos sobre todas as áreas. Por isso é necessário ter calma e controlar a ansiedade para a prova.

Neste domingo, 4, acontece a primeira prova e para os alunos que estão na fase final de preparação, o educador e coordenador da escola Garra Vestibular de Videira, Ederson Buyno, lembra que durante os dias que antecedem a prova, é recomendável que o aluno verifique quais são os temas mais recorrentes e foque nestes assuntos.

“A preparação de véspera pressupõe que seja de revisão dos assuntos estudados com mais calma durante o ano. É muito importante que o estudante resolva exercícios dos Exames passados para verificar o estilo da questão, o formato das respostas e quais os assuntos abordados anteriormente”, destaca o educador.

Quando perguntado se o aluno deve estudar para a prova até a hora de aplicação, segundo ele é preciso aproveitar todo o tempo disponível. “Muitos dizem que deve descansar algumas horas antes, mas aprendi ao longo da carreira de educador que nunca é tarde para reler”.

A redação é uma das grandes preocupações dos participantes, e como em todos os anos, a escolha do tema acaba surpreendendo, a recomendação do profissional é leituras de notícias que marcaram o ano de 2018, principalmente anterior a abril, datas históricas, comemorativas e como exemplo 30 anos da Constituição Federal.

Por fim, é importante organização e foco nos estudos, além de manter uma rotina diária saudável. Isso tudo para deixar o aluno mais tranquilo e melhor preparado para as provas.

A expectativa é que quase seis milhões de pessoas façam o Enem. Para consultar o lugar de realização do exame, o candidato deve acessar a Página do Participante.

04 e 11 de novembro:
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas do primeiro dia: 19h
Término das provas do segundo dia: 18h30.

Tenha em mãos:
• Cartão de Confirmação da Inscrição;
• Documento de identificação original com foto;
• Caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

%d blogueiros gostam disto: