Unoesc inicia triagem para atendimento gratuito na Clínica de Psicologia

A Unoesc Videira, por meio do curso de Psicologia, deu início aos trabalhos de triagem das famílias que terão atendimento psicológico gratuito. O serviço foi implantado em outubro, e os atendimentos serão realizados a partir de fevereiro  de 2019, na clínica do curso, que funcionará em estrutura própria, dividida com o Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade, localizado no bairro Alvorada, próximo ao Fórum da comarca.

O serviço será disponibilizado de forma gratuita para a comunidade em geral, obedecendo a alguns critérios socioeconômicos  e comprovados documentalmente.

A seleção está sendo realizada na entrada principal da Unoesc,  das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira.

Conforme  a professora Taisa Trombett De Marco, coordenadora do curso, o projeto para implantação do serviço de apoio psicológico (SAPsi) começou em 2015, junto com o curso de Psicologia na Unoesc Videira.

É um sonho que se concretiza, beneficiando os futuros profissionais da psicologia, mas principalmente, as pessoas hipossuficientes, que terão atendimento psicológico gratuito — declara Taisa.

O diretor de Graduação, Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Gilson Luiz leidens afirma que a Unoesc Videira está colocando à disposição da comunidade mais um serviço de grande relevância social.

A exemplo do atendimento de assistência jurídica, prestado através do curso de Direito, o curso de Psicologia, passa a auxiliar a comunidade com o serviço de atendimento psicológico contribuindo significativamente para o desenvolvimento do papel da universidade na comunidade regional — finalizou.

Fonte: UNOESC

%d blogueiros gostam disto: