Videira pode sediar Olesc e Joguinhos Abertos

A Prefeitura de Videira, através da Fundação Municipal de Esportes Videira, vai defender a candidatura do município para ser sede da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina – Olesc 2019 e os Joguinhos Abertos, edição 2020.

O encontro acontece em Timbó no próximo dia 2, durante a realização da Olesc 2018, que neste ano tem como sede Timbó e Indaial. A candidatura oficial do município aconteceu em julho deste ano, durante os Joguinhos Abertos 2018, em Curitibanos.

Ederson Leobet, superintendente da Fundação Municipal de Esportes, explica que o objetivo é sediar pelo menos um grande evento esportivo por ano em Videira. “Seria uma grande honra sediar essas duas competições, assim como sediamos os jogos da seleção de vôlei 2017 e o Jesc em 2018”, diz.

Ederson explica que ao sediar a Olesc e o Joguinhos Abertos, além do fomentar ao esporte, o município receberia um aporte financeiro do Governo do Estado, como forma de melhorar ainda mais a estrutura física para receber cerca de quatro mil atletas, que vão competir durante 10 dias, estimulando outros setores como o turismo, a cultura e o desenvolvimento econômico”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: