A Formatura

Formatura em uma definição simples é uma cerimônia festiva de conclusão de um curso. É a conclusão de uma etapa da vida que transformou um grupo de pessoas.

E o que mais ouvimos na escola perto do final do ano é a palavra formatura. Para alguns pode não ter um significado muito importante, mas para os alunos formandos isso significa muito, significa o fim de uma etapa e o começo de outra.

Para nós professores a chegada deste dia é alegre e triste ao mesmo tempo. Alegre por ver o quanto cresceram, o quanto aprenderam e como conviveram conosco e com os amigos. E triste porque sabemos que agora estarão em uma etapa nova, que exige confiança, mais crescimento e mais aprendizado e não estaremos mais tão presentes em suas vidas quanto estivemos este ano.

Cada pessoa reage de forma diferente a esta festa, pois tanto para os formandos como para os professores e para os pais e familiares a forma de ver e participar deste evento é diferente.

Mundos diferentes, sonhos diferentes, mas a mesma festa; a festa de Formatura. Então viva estes momentos com eles, curtam cada música, cada homenagem e sintam o prazer de compartilhar este momento especial com seus familiares e amigos, pois esta formatura é única, ela não poderá ser comemorada novamente. Outras virão, porém, serão outras, com outros sabores e outras conquistas.

Imaginem como será importante para os formandos este dia mais do que especial, além de serem os formandos, a festa é deles, para eles e nós pais e professores, ficaremos nos bastidores, assistindo a tudo e lembrando-se de quando eles ainda estavam a caminho, dos sonhos e desejos que tínhamos por eles.

Aproveitem, sintam o gostinho do dever cumprido, seja em partes ou completamente, abrace seu filho, vibre e não esqueça de dizer o quanto ele é importante para você e o mais importante o quanto você o ama, mas não esqueça de dizer que os NÃOS necessários foram para mostrar que nem tudo conquistamos com facilidades, que é necessário passar por obstáculos para conseguirmos com mais garra o que queremos.

Parabéns a todos os formandos!

%d blogueiros gostam disto: