Obras da rodoviária entram em fase final

O novo terminal Rodoviário de Videira está muito próximo de ser concluído. Nesta terça-feira (04), a etapa 3 da obra entrou em sua fase final de execução, com o término da instalação da iluminação externa e a aplicação da última camada de pavimentação no entorno da edificação. A etapa 3, compreende ainda todo o ajardinamento e acessos do terminal.

 A obra avança agora para a instalação dos móveis, estruturação dos guichês e sinalização interna e externa. Há ainda o trabalho de estruturação da sala de espera e das salas que vão receber lojas e áreas de alimentação. A previsão é que a inauguração será realizada junto à programação das festividades dos 75 anos de Videira, no mês de março de 2019.

 Dividido em três etapas, o projeto do novo terminal teve alterações durante sua execução. No início da atual administração, teve uma readequação em sua estrutura, como aconteceu nas plataformas de embarque, que foram reduzidas de 11 para seis. A mudança ocorreu após análise criteriosa do fluxo de ônibus e passageiros e de uma audiência pública, dando espaço para a construção do Centro de Inovação Tecnológico, que ocupou parte da área das plataformas retiradas.

 A construção teve início em novembro de 2015. Em 31 de dezembro de 2016 estava com pouco mais de 40% concluída da primeira etapa. Coube à atual administração finalizar as obras, entregues em setembro de 2017. A segunda etapa também já foi concluída, com a adequação e ampliação para o espaço do Centro de Inovação, a instalação do padrão de entrada de energia trifásica e ainda a grande cobertura da área de embarque e desembarque.

 De acordo com o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, vários ajustes foram necessários para adequar a edificação do terminal à realidade do município. Além disso, por estar super dimensionada em sua concepção, foi possível abrir e ajustar novos espaços, dando aproveitamento para a instalação do Centro de Inovação, que será um grande avanço para as empresas, estudantes e pesquisadores videirenses”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: