fbpx

Vindima reúne tradições e costumes italianos na XXVI edição

O evento acontece no dia 1° de fevereiro, às 20h30, com um jantar típico italiano

A tradicional festa italiana, realizada anualmente na comunidade de Rondinha, a Vindima, chega à XXVI edição em 2019. O encontro busca reviver as tradições que vieram junto aos imigrantes nas décadas passadas. Com data definida em 1° de fevereiro, às 20h30, a Vindima vai reunir os videirenses para marcar a abertura do período de colheita da uva na cidade.

Em 2019 o evento promoverá o jantar típico italiano, com um cardápio recheado de pratos: tortéi, macarronada, polenta, galinha ao molho, galeto, carne de porco, e, para a entrada, salame, queijo e vinho. Os cartões estão sendo vendidos por moradores da comunidade e também em alguns estabelecimentos da cidade como Agroterra, DieselCar, Zago Antenas e Sorveteria Boneco de Neve.

A secretária da comissão administrativa da comunidade de Rondinha, Maria de Lurdes Zago, em entrevista à reportagem da Rádio Vitória, destacou as atrações do evento em 2019.

Maria finaliza ressaltando que o evento desta sexta-feira terá a rainha e as princesas eleitas no baile do vinho, há dois anos, recepcionando os participantes da Vindima, que acontece nesta sexta-feira (1°).

Fonte: Rádio Vitória

%d blogueiros gostam disto: