Borga pede permanência da Gerência de Saúde em Videira

Em agenda realizada em Florianópolis, na tarde de quinta-feira (07), o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, acompanhado da secretária de Saúde de Videira, Ivanice Peccin, e do diretor do Hospital Divino Salvador, André Reganini, participou de uma audiência com o novo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, quando solicitou a permanência da Gerência de Saúde de Videira (Gersa) no município.

A solicitação acontece depois que o Governo do Estado anunciou que a estrutura de Videira seria extinta, como vai acontecer em outras cidades catarinenses, uma medida que, segundo o Executivo, visa a contensão de gastos. Borga apresentou ao secretário dados importantes da região, como o recente investimento feito na construção de uma Rede de Frio em Videira, viabilizada com recursos do Governo Federal para armazenamento de medicamentos e doses de vacinas.

Na audiência, Borga também representou a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Pexie (Amarp) no pleito, entidade da qual é atual vice-presidente, mas que vai presidir durante o ano de 2019. De acordo com o prefeito, Zeferino teve boa receptividade quanto às solicitações para manutenção da estrutura e evidenciou que todas as decisões de governo terão como base os aspectos técnicos para serem executadas.

“Saímos motivados deste encontro, especialmente pela receptividade que tivemos e pela condução técnica que o secretário demonstrou empregar no setor da saúde em Santa Catarina. Acredito que a região será vista com outros olhos nas tomadas de decisões sobre a saúde, com olhar atento para a permanência da Gersa em Videira”, finaliza Borga.

%d blogueiros gostam disto: