fbpx

Melhor lua do ano todo para cortar e tratar o cabelo é em fevereiro

Não é de hoje que muita gente acredita que as fases da Lua podem influenciar em nossa beleza. Há até mesmo quem fique de olho no calendário lunar para decidir o momento certo de fazer uma mudança no visual e outros tratamentos estéticos, que seriam favorecidos conforme a posição do satélite no céu.

Embora não exista comprovação científica, algumas pessoas defendem que há períodos ainda mais propícios para usar a Lua em favor da nossa aparência. Portanto, se você está pensando em fazer algo no cabelo nas próximas semanas, pare tudo e descubra o que fazer exatamente na época lunar mais potente de 2019.

Superlua 2019

Depois do eclipse total que “escureceu” o mês de janeiro, o planeta Terra deverá ficar mais iluminado em fevereiro. Isso porque uma Superlua cheia está prevista para brilhar em uma data específica do segundo mês do calendário – e ela promete ser a maior Superlua do ano.

Enquanto a primeira Superlua aconteceu junto com o eclipse de janeiro, a segunda irá ocorrer em 19 de fevereiro. Já a terceira e última Superlua de 2019 será no dia 21 de março. Das três, a segunda será a maior e mais brilhante de todas, porque estará mais próxima de nosso planeta.

É exatamente por conta dessa proximidade com a Terra que a Superlua pode influenciar ainda mais os procedimentos estéticos, sendo uma boa época para investir em tratamentos capilares que estimulam o crescimento e a saúde dos fios.

Cortar o cabelo na Superlua

Segundo a profissionais de estética, o fato de a Lua estimular nossa circulação faz com que o couro cabeludo receba mais nutrientes, o que é muito bom para o crescimento e fortalecimento dos fios. Desta forma, é importante investir em tratamentos capilares que ajudam a nutrir os cabelos logo no início da fase de Lua cheia.

A orientação é realizar um corte “bordado”, que retira todas as pontas secas e duplas sem mexer no comprimento ou no estilo do corte. Quem preferir, também pode fazer um corte de verdade para fortalecer as pontas. Esse procedimento pode ser feito no mesmo dia do primeiro tratamento e, preferencialmente, no dia exato da Superlua.

 

Fonte: VIX

%d blogueiros gostam disto: