fbpx

Aulas na rede estadual de ensino em SC começam nesta segunda-feira (11)

Foto: Marco Favero/Agencia RBS
O ano letivo na rede estadual de ensino de Santa Catarina tem início nesta segunda-feira (11). Segundo o governo do Estado, 534 mil alunos estão matriculados em 1.073 escolas.

A rede estadual conta com 40 mil professores e profissionais ligados à educação nas escolas. Para este ano, 911 novos professores foram efetivados.

Porém, em sete unidades, o início das aulas foi adiado. Um desses colégios é em São José: a EEB Nossa Senhora da Conceição, no bairro Roçado, que terá as atividades para os alunos retomada no próximo dia 18, para que sejam finalizadas as obras após danos causados pelas chuvas do início do mês.

As aulas adiadas foram adiadas na rede estadual em Rio Fortuna, no Sul de SC, para a terça-feira (12), já que o transporte escolar é compartilhado com a rede municipal.

Já em dois colégios de Imaruí (também no Sul do estado) e em três unidades de José Boiteaux (Vale do Itajaí), o retorno foi marcado para o próximo dia 18 porque ainda está sendo aguardada a conclusão da licitação do transporte escolar.

Segundo o governo de SC, a rede estadual de ensino oferece também o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), Inovador (EMI) e Integrado à Educação Profissional (EMIEP). O EMITI está disponível em 32 escolas, e o EMI é ofertado em 115 escolas.

CBN Diário

%d blogueiros gostam disto: