fbpx

Unoesc promove mesa redonda sobre o papel social da mulher

Evento reuniu convidadas, estudantes e comunidade em geral

A Unoesc promoveu na noite da quarta-feira, 27, um bate-papo para discutir o papel social da mulher, suas diversidades, empoderamento e mercado de trabalho. A mesa redonda que foi mediada pela professora e psicóloga Fabiana Piccoli D”agostini, teve como debatedoras a promotora de Justiça da Comarca de Videira, Maria Regina Lakus Forlin, a vice-prefeita de Videira, Claudete Nardi Vavassori, a pastora da Igreja Luterana, Francine Oliveira Kekrhoff e a bibliotecária da Unoesc, Vanessa Pereira.

Cada uma delas teve um tempo para falar de suas funções profissionais, expor seu ponto de vista em relação ao papel delas na sociedade e como mudar a realidade machista que ainda perdura no meio social. Cerca de 400 pessoas entre acadêmicos e comunidade em geral prestigiaram o evento, interagindo com as debatedoras. 

Para o vice-reitor Ildo Fabris, a universidade é o local apropriado para esse tipo de discussão. Ele enalteceu a iniciativa dos cursos promotores, agradecendo a participação da sociedade.

A mesa redonda foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) em conjunto com os cursos de Pedagogia, Administração, Psicologia e Ciências Contábeis.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: