Dia Mundial do Café: Data comemora a bebida mais querida do Brasil

O Dia Mundial do Café é comemorado anualmente em 14 de abril.

A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! Seja ele carioca, pingado, cappuchino, americano ou expresso, o café é uma paixão mundial, sem dúvidas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o produto é consumido por  9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos.

Atualmente, o Brasil é considerado o maior produtor e exportador de café do mundo, seguido do Vietnã e da Colômbia.

Café e Cia

Seja puro ou com algum acompanhamento o café vai bem a qualquer hora. Pensando em oferecer um bom café, aliado a um local agradável surgiu a La Panetteria. Localizada no bairro Matriz, a cafeteria oferece, além de café, bolos, tortas, lanches. Com horário de atendimento das 07h00 às 21h00, de segunda a sábado os videirenses podem degustar todas as refeições do dia, do café ao jantar.

Com a ideia inovadora de buffet, estilo Café Colonial, auto atendimento e opções para o público vegetariano , a La Panetteria já é sucesso em Videira.

Segundo Mayara Peretti, sócia da La Panetteria, a intenção foi trazer para Videira um novo conceito, se aproximando das cafeterias dos grandes centros.

“Buscamos inspiração nas cafeterias de São Paulo e estamos inovando todos os dias. Buscamos aumentar as opções de café servidas, sempre priorizando atender aos gostos dos clientes. Servimos café expresso, cappuchino, café Nuttela, café com baunilha, macchiato, café passado, enfim, são várias opções. Buscamos ainda ampliar o cardápio, caso o cliente peça uma opção que ainda não temos, procuramos adicionar a receita ao cardápio” salienta.

Quando pensamos em café, nossa mente já remete aquele cheirinho gostoso vindo da cozinha, da mãe ou avó passando o café no coador. Sem dúvida o café passado é o queridinho de todo mundo. Por esse motivo ele é presença garantida na La Panetteria, conforme destaca Mayara.

“Temos uma máquina especial para o café passado, fizemos questão de manter o café passado porque sabemos da preferencia do público por essa variedade. Essa máquina tem o processo de preparo semelhante ao feito em casa, inclusive com o coador. Essa é uma das variedades de café mais pedida, juntamente com o expresso” conta.

Curiosidades sobre o Café

A borra do café funciona como um excelente adubo

A borra do café também é ótima para tirar o mau cheiro da geladeira

O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração

A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor.

O café é uma importante fonte de antioxidantes. Ele contém uma série de nutrientes, como vitaminas B2, B3, B5 e, manganês, magnésio e potássio

Algumas pesquisas mostram que o consumo diário de café reduz em média de 7% no risco de diabetes para cada xícara diária. Quem bebe café regularmente têm 20% menos risco de derrame e geralmente têm taxas mais baixas de doenças cardíacas.

Acesse: https://www.facebook.com/lapanetteriavideira/

%d blogueiros gostam disto: