Audiência pública discute a proibição dos fogos de artifício em Videira

Comunidade presente se mostrou favorável ao projeto de lei

Foi realizada na noite da sexta-feira, 12, a audiência pública de apresentação e discussão do projeto de lei que visa a proibição dos fogos de estampido em Videira.

A reunião, que foi realizada na Câmara de Vereadores, iniciou com uma breve explanação a respeito da proposta. Logo após, foi aberto o espaço para a manifestação de opiniões por parte dos presentes, seguida pela votação, onde a grande maioria dos participantes se mostrou favorável a sequência do projeto dentro da Casa de Leis.

O presidente da Câmara, vereador Nédio Martins, avalia a realização da audiência e também explica qual o caminho a ser percorrido pelo projeto para que ele possa se tornar uma lei no município.

A proposta que visa a proibição dos fogos é uma proposição do suplente Sandro de Souza Fernandes, apresentada durante o período em que o mesmo ocupou o cargo de vereador. Uma enquete chegou a ser realizada na página da Câmara de Vereadores no Facebook, onde pouco mais de 80% dos participantes se mostrou favorável a proibição dos fogos. Nas últimas semanas, a Escola do Legislativo promoveu ações de conscientização sobre a soltura de fogos, com visita às escolas e distribuição de material educativo. 

%d blogueiros gostam disto: