fbpx

Bombeiros de 11 cidades realizam treinamento de resgate em altura

Capacitação de 40 horas acontece em Videira de 22 a 26 de abril

Acontece em Videira de 22 a 26 de abril um treinamento de resgate em altura com mais de 20 bombeiros de diversos quartéis da região de Videira e outros municípios catarinenses. A carga horária totalizará 40 horas. Durante a manhã desta terça-feira, 23, os bombeiros realizaram o treinamento em um prédio em construção no bairro Santa Tereza, utilizando técnicas de rapel.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Videira, Tenente Bonatelli, o objetivo é rever e aprimorar técnicas e trocar experiências sobre as características de cada região. Os conhecimentos sobre resgate em altura podem ser utilizados, por exemplo, em resgate de vítimas em ribanceira em decorrência de um acidente de trânsito, e não somente em edificações.

Ao todo, 18 bombeiros participam da qualificação, trocando experiências, realizando o treinamento na prática e recebendo orientações de 4 instrutores. Os militares são oriundos das cidades de Videira, Curitibanos, Fraiburgo, Tangará, Rio das Antas, Monte Carlo, Lebon Régis, Trombudo Central, Piratuba, Água Doce e Catanduvas. Bonatelli lembra que a qualificação dos profissionais busca garantir que a segurança das vítimas e dos socorristas seja prioridade em situações reais.

Fonte: Rádio Vitória

%d blogueiros gostam disto: