fbpx

Cobra Cascavel é encontrada em restaurante de Curitibanos

Bombeiros foram acionados para a remoção do animal

A Guarnição do Corpo de Bombeiros de Curitibanos foi acionada por volta das 21h desta terça-feira, 23 de abril, para se deslocar até a BR-470 com o objetivo de realizar a captura de um animal peçonhento, mais especificamente uma cobra cascavel de pequeno porte. O animal estava alojado na área de uma edificação comercial (restaurante). Após a captura, o animal foi solto em seu habitat, longe de residências e pessoas.

No vídeo abaixo, é possível perceber a agitação do “guizo”, característico da espécie. As imagens forma feitas pelos bombeiros que atenderam a ocorrência.

Cobra Cascavel

A característica mais marcante da cascavel é um som de chocalho forte. A cascavel ocupa o primeiro lugar no número de mortes causadas por acidentes ofídicos, aqueles que envolvem mordidas de cobras. Segundo um estudo realizado pelo Instituto Vital Brazil, no período de 1990 a 1993, mais de cinco mil pessoas foram picadas por cascavéis. Das 35 espécies que existem no mundo, apenas uma vive no Brasil – a Crotalus durissus. Ela habita os cerrados, regiões áridas e semi-áridas do Nordeste brasileiro, bem como os campos abertos das regiões Sul, Sudeste e Norte.

Fonte: Rádio Vitória – Com informações do Corpo de Bombeiros de Curitibanos.

%d blogueiros gostam disto: