fbpx

Polícia Civil cumpre mandados para prender foragidos da Justiça em SC

A ação ocorre em todo o país e é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

Mandado cumprido em Criciúma — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão desde o início da manhã desta quarta-feira (24) em todo o estado. As ações fazem parte da Operação #PC27, em alusão às 27 unidades da federação, já que foi deflagrada em todo o território nacional. Os alvos são foragidos da Justiça, que cometeram diversos crimes considerados graves como roubo, homicídio e estupro.

Até às 10h, foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão, 80 pessoas foram presas oito menores foram apreendidos. Os trabalhos nas cidades catarinenses contam com 659 policiais civis.

Em Videira, até a publicação desta notícia, haviam sido presos cinco homens e apreendida uma adolescente. Os indivíduos foram encaminhados para a Unidade Prisional (UPA) do município e a adolescente será apresentada na Vara da Criança e da Juventude para ser responsabilizada pelo ato infracional que responde.

A ação em Videira conta com nove policiais e três viaturas. O delegado Valdir Xavier, que coordena a operação no município, destaca que as ações prosseguem durante todo o dia e outras pessoas ainda deverão ser presas.

De acordo com as primeiras informações, já foram cumpridos mandados na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Oeste e Sul catarinense. As equipes atuaram em: Florianópolis, Caçador, Xanxerê, Videira, Palhoça, Criciúma, Laguna, Blumenau, Tijucas, Ituporanga, Imbituba, Garopaba e Tubarão.

Ainda não há balanço das ações, que seguem em andamento. Além dos suspeitos presos, já foram apreendidos dinheiro, celulares e armas.

A operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O objetivo é promover e integrar o Sistema Único Segurança Pública, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mandado cumprido em Xanxerê — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Mandado cumprido em Xanxerê — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: Rádio Videira e G1

%d blogueiros gostam disto: