fbpx

Noite cultural celebra dia do livro infantil e da literatura

A Unoesc Videira, por meio do curso de Pedagogia, promoveu na quarta-feira (17), uma noite cultural com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil e da Literatura, comemorado em 02 de abril, Dia Nacional da Biblioteca, lembrado em 09 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, e Dia Mundial dos Direitos do Autor, 23 do mesmo mês.

O evento contou com palestra proferida pelo Prof. e escritor dr. Giancarlo de Aguiar, exposição de trabalhos realizados pelas acadêmicas das diversas fases e várias outras atividades assistidas e acompanhadas por  acadêmicos, professores e convidados.

A professora Lia Fausta Bonila Colomé, titular do componente curricular que organizou o encontro, reforça que situações pedagógicas e culturais dessa natureza ocasionam muita construção e socialização de conhecimentos, que ajudam sedimentar entre os futuros pedagogos, a ideia de que o acesso à leitura, e à literatura, à arte em todas as suas instâncias, é um direito inalienável de todos.

Tradicionalmente, abril é um mês bastante festivo para o curso de Pedagogia, por celebrar importantes datas comemorativas alusivas à literatura. E, para nossa surpresa e alegria, fomos contemplados no Calendário de Eventos do Município — lembrou.

A professora Lia explica que são momentos que oportunizam reflexões pertinentes à educação e, por extensão, criam situações reais de aprendizagem e socialização de conhecimentos. 

Fica o desejo de que essa tradicional noite festiva oportunize reflexões necessárias à boa formação acadêmica dos futuros educadores, que amplie os conhecimentos dos que participarem dela e motive a todos responsabilizarem-se por ampliarem seus repertórios culturais, por se constituírem cada vez mais parceiros, enamorados do texto literário — finalizou.

Para realizar a Noite Cultural, o curso de Pedagogia da Unoesc Videira buscou parcerias com a Câmara de Dirigentes Lojistas, Recanto do Livro, Santtaluz, Samila Kids, relojoaria Pasqual, e emissoras de rádio e imprensa em geral.

Fonte: Unoesc

%d blogueiros gostam disto: