fbpx

Cerca de 4 mil alunos participam do Dia do Aprender Brincando

Videira é um dos municípios ao redor do planeta que aderiu às atividades do Dia do Aprender Brincando, movimento global que tem como objetivo estimular o aprendizado fora da sala de aula, através de brincadeiras lúdicas que contribuam na construção do conhecimento. Cerca de quatro mil alunos, com idades entre 6 meses e 14 anos, das 26 unidades escolares municipais participaram da ação, com as mais variadas formas de brincadeira. O desafio era tirar os estudantes da sala, demonstrando que as brincadeiras também podem ensinar.

O Dia De Aprender Brincando baseia-se no Dia Fora da Sala de Aula, do Reino Unido, patrocinado pelo movimento da Persil “Se Sujar Faz Bem”. Esse é o primeiro ano que Videira adere à iniciativa. Durante todo o dia foram feitas atividades com bolas, cordas e brinquedos, além de jogos e contação de histórias. Cada unidade escolar definiu as ações e o tempo de duração.

De acordo com a assessora pedagógica, Francelia Fortes, estas atividades proporcionam momentos lúdicos e prazerosos para o desenvolvimento da criança no processo de aprendizagem enquanto ser humano, pois não se trata só de um momento de diversão, mas ao mesmo tempo, acontece a formação da assimilação de conhecimentos da criança, que será levada para sua vida futura.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: