fbpx

Passam de 940 os casos de dengue registrados em Santa Catarina

Cerca de 89 municípios de Santa Catarina já são considerados infestados pelo Aedes Aegypti.

A cidade de Itapema, no Litoral Norte, é a que tem a situação mais preocupante em números de pessoas que contraíram a doença, já são mais de 400 casos apenas no município, o que já é considerado uma epidemia de dengue segundo a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).

Um relatório apresentado pela Dive revelou que a cada semana os números de dengue no Estado crescem assustadoramente, apenas na ultima semana foram registrado 103 casos contraídos dentro do território catarinense, e 7 vindos de outros locais. Dos 949 casos confirmados de dengue em Santa Catarina, 811 foram contraídos dentro do Estado.

Já foram realizados nas cidades diversos trabalhos de limpeza para evitar a proliferação do mosquito, mas aparentemente as medidas não tem funcionado.

As autoridades de Itapema, e dos outros municípios infestados pelos focos do mosquito, chamam a atenção da população para reforçar ainda mais o uso de medidas que podem evitar que a doença seja transmitida, como o uso de repelentes e o cuidado com água parada nos terrenos.

Fonte: ND Online

%d blogueiros gostam disto: