fbpx

Projeto de startup videirense conquista 3º lugar no InovaPork

Competição é promovida pela Embrapa e foi realizada em Concórdia

O projeto de Inseminação Artificial de Precisão na Produção de Suínos, Agro 4.0, conquistou o terceiro lugar no InovaPork, realizado pela Embrapa no último final de semana, no município de Concórdia. A proposta é de autoria da B.Tools, uma startup criada em Videira e  pré-incubada na Unoesc Joaçaba. Ela esteve entre os 10 finalistas que chegaram à última etapa, quando concorreu com empresas de várias regiões do Brasil.

As propostas apresentadas foram analisadas por um grupo de 90 avaliadores, que deram suas notas em quatro critérios: impacto econômico, visão de futuro, barreiras de entrada e desenvolvimento e execução da proposta.

A equipe B. Tools, liderada pelo videirense Jeferson Gatti, engenheiro mecânico e mestre em Ciência e Biotecnologia pela Unoesc, conta com profissionais de áreas diversas, dentre eles, Charles Savaris, Gustavo Guimarães, Matheus Parmagnani e Camilla Raldi Gatti.

Na última semana, Jeferson Gatti recebeu a reportagem da Rádio Videira, onde enalteceu essa conquista e explicou em que fase está esse projeto.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: