fbpx

Prazo para alistamento militar termina 30 de junho

A Junta de Serviço Militar informa que segue até o dia 30 de junho o prazo para alistamento militar, obrigatório aos homens que completam 18 anos em 2019. O alistamento iniciou em janeiro deste ano em todo território nacional. A estimativa é de que 500 jovens de Videira compareçam ao chamamento.

O procedimento pode ser feito em casa, pelo computador ou celular, através do link (www.alistamento.eb.mil.br). Para o processo, é necessário ter CPF, documento de identidade e um e-mail ativo. Quem tiver dificuldade de acesso à internet podem se apresentar diretamente à Junta de Serviço Militar, levando os mesmos documentos mencionados anteriormente. Caso more no Exterior, o cidadão deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil.

O alistamento militar é obrigatório e o descumprimento poderá impossibilitar o cidadão a realizar atividades legais como retirar passaporte, matricular-se em faculdade, ingressar no serviço público, candidatar-se na carreira política e obter registro de trabalho com carteira assinada.

A Junta de Serviço Militar de Videira fica na Rua Saul Brandalise, nº 519, no Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Telefone: (49) 3566-0043.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: