fbpx

Professores participam de reunião sobre Olimpíada de Língua Portuguesa

Professores da rede municipal de ensino de Videira, que lecionam para alunos de 5º a 9º ano do ensino fundamental, participaram na manhã desta segunda-feira (10), de um café da manhã na escola Vilson Pedro Kleinubing, com o objetivo de sensibilizar estes profissionais que aplicarão aos alunos a atividade da Olimpíada de Língua Portuguesa, que neste ano aborda o tema “O Lugar Onde Vivo”

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Em Videira, todas as escolas da rede municipal participam desta Olimpíada, que teve início em janeiro e encerra em dezembro. Cada turma recebe um gênero literário, sendo que o quinto ano escreverá poemas sobre o tema, o sexto e sétimo ano, memórias e o oitavo e nono ano trabalhará com crônicas.

O evento contou com a presença do prefeito Dorival Carlos Borga, da vice-prefeita Claudete Vavassori, o secretário de Educação, Luiz Felipe Zanella e de 15 professores das escolas participantes. O secretário explica que o objetivo desta sensibilização é aproximar os professores do tema da Olimpíada, para poder repassar o trabalho aos alunos. “O café e toda a decoração foram preparados de forma especial para fazer um nivelamento sobre a Olimpíada e auxiliar os professores a impulsionar os alunos em busca de fazerem ótimos trabalhos e adquirir novos conhecimentos”, explica.

Fonte: Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: