fbpx

Prefeitura e Sebrae lançam o Cidade Empreendedora II

Aconteceu nesta quinta-feira (13), no Auditório da CDL, o lançamento do Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora, que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. Nesta segunda fase, a ideia é consolidar as estratégias desenvolvidas no primeiro ciclo, agregando ferramentas que visam o fortalecimento do turismo e atração de investimentos através de ações integradas. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Videira, por meio de uma parceria com o Sebrae.

Videira é um dos 17 municípios brasileiros que estão na segunda fase do programa. Na primeira etapa, foram realizados estudos e feito o levantamento de dados que servem como base para o planejamento das ações, visando promover o desenvolvimento do município para os próximos 25 anos. A partir de agora, o trabalho se volta na efetivação dos planejamentos, mantendo algumas atividades e dando início a uma série de projetos que envolvem empresários, poder público e sociedade, engajados em prol do crescimento.

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, destaca que a participação dos videirenses é fundamental para consolidação dos projetos que serão desenvolvidos nesta segunda etapa do Cidade Empreendedora. Borga cita que o trabalho é realizado há mais de um ano e que consiste em planejar, prever e acompanhar o desenvolvimento das ações que envolvem a municipalidade e a sociedade organizada. “Com a participação dos videirense no planejamento do futuro de Videira, faremos um grande programa. Essa iniciativa vem ao encontro do fortalecimento do município, do nosso compromisso em fazer uma administração inovadora, com ações de curto, médio e longo prazo”, finaliza.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: