fbpx

Militares candidatos

De olho no rescaldo da onda Bolsonaro com vistas ao pleito de 2020, existe a expectativa, nos meios políticos e militares do estado, do lançamento de pelo menos duas dezenas de candidatos a prefeito oriundos da caserna, notadamente de majores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Em inúmeras cidades catarinenses, o major é a grande liderança, a referência para a comunidade. É, de fato, o comandante.
A maioria deles deve encarar as urnas pelo PSL, considerando-se, também, a grande vitória de Moisés da Silva, que fez 71% dos votos no ano passado, saindo diretamente da reserva dos Bombeiros para a chefia do executivo estadual.
Esse movimento que anima os oficiais que ocupam o posto de major avaliza, ainda, as vitórias do coronel Armando, eleito deputado federal no ano passado; do Sargento Lima e do também coronel Mocellin, que conquistaram cadeiras na Assembleia Legislativa; além, é claro, do fenômeno que guindou Moisés da Silva à condição de governador do estado.
Nesse embalo, mais uns 20 majores devem compor chapas como candidatos a vice-prefeito.

Revogação
O desembargador Leandro Paulsen acatou pedido da defesa do prefeito da Capital, Gean Loureiro, e revogou todas as sanções impostas contra ele no despacho que autorizou o desfecho da Operação Chabu, terça-feira passada e que, entre outras coisas, afastou o alcaide das funções de prefeito por 30 dias.

Futuro do presente
Gean já retomou as atividades. Costuma chegar muito cedo à prefeitura e sair tarde. Prometeu que vai trabalhar ainda mais depois dos fatos. Sem dúvidas, trata-se de uma vitória jurídica com fortes reflexos políticos para o futuro de Gean Loureiro.

De volta ao jogo
Solto no mesmo dia em que foi detido e agora retornando ao comando do executivo logo depois do feriado prolongado, ele reúne as condições necessárias para voltar ao jogo eleitoral de 2020. Inclusive para compor, novamente um grande arco de alianças partidárias em torno de sua candidatura.

Biguaçu
O deputado federal Hélio Costa visitou o Hospital Regional Helmuth Nass, em Biguaçu. O parlamentar, dando sequência à série de visitas pelas unidades hospitalares de Santa Catarina, conheceu a estrutura e obteve dados sobre as reais necessidades do hospital. Entre elas, estão a instalação da UTI Neonatal com 10 leitos e a aquisição de uma máquina industrial para a lavanderia.

Orçamento
Após a missão no Helmuth Nass, o deputado esteve no gabinete do prefeito Ramon Wollinger. Em conversa com o chefe do executivo, Hélio Costa informou que projeta a destinação de recursos através do orçamento impositivo para a unidade de Biguaçu.

Exposuper
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) é realizadora da Exposuper 2019 – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, que acontece de terça a quinta feira, 25 a 27 de junho de 2019, no Complexo Expoville, em Joinville. A temática do evento gira em torno do “Varejo em Transformação”.

Mel
Será lançada no próximo dia 9 de julho, às 17h, no Auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista da Apicultura e Meliponicultura, que tem como presidente o deputado catarinense Darci de Matos. O evento é voltado aos produtores de mel, integrantes da Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), Câmara Setorial do Mel e parlamentares.

%d blogueiros gostam disto: