fbpx

Investimentos na pista de bicicross coloca Videira no cenário nacional

Com o intuito de incentivar o desenvolvimento do esporte local, a Prefeitura de Videira está realizando a construção do gate de largada na Pista de Bicicross, localizada em frente ao Parque da Uva. No local, serão investidos mais de R$105 mil para readequação do espaço. Com as obras, Videira dará um grande passo na profissionalização da modalidade e estará apta a sediar competições a nível nacional, visto que as adequações seguem os padrões internacionais dos locais de competição desta modalidade.

Seguindo as especificações da União Internacional de Ciclismo, o gate de largada contará com uma rampa de 4,77 metros de altura, 16 metros de extensão e 10,25 metros de largura, contendo três níveis de inclinação. O local onde ocorre a largada receberá cobertura com estrutura e telhas metálicas, protegendo os competidores de possíveis intempéries.  Também será colocado um gradeamento de metal no entorno da área de largada e da rampa, oferecendo maior segurança aos competidores. Será construído ainda dois banheiros e um depósito de aproximadamente 50 metros quadrados. A previsão é de que a obra seja executada em 60 dias.

O presidente da Associação Videirense de Bicicross (AVB), Nelson Luiz Damo, destaca que as melhorias são imprescindíveis para o desenvolvimento desse esporte e cita que o município já conta com campeões em competições a nível estadual e nacional. Para ele, as melhorias vão oportunizar um melhor preparo dos competidores, além de valorizar o trabalho das escolinhas, pois com as adequações, Videira passa a contar com uma das melhores pistas de bicicross do Brasil.

De acordo som o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Ederson Leobet, essa é mais uma obra da Administração que faz parte do plano de investimento na área do esporte. Ele cita que as adequações permitem que o município receba grandes eventos esportivos, o que antes não era possível devido às condições do local. O presidente cita ainda que essa é uma forma de incentivar a modalidade e os competidores do município. Ainda em 2019 o local será palco das competições da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e da Etapa Estadual do Campeonato de Bicross. Em 2020, será a vez de receber os atletas para os Joguinhos Abertos.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: