fbpx

Fada dos Dentes tem pagado cada vez menos, diz pesquisa

Segunda uma curiosa pesquisa americana, a Fada dos Dentes está menos generosa na hora de compensar as crianças pelos dentes de leite perdidos

A Fada dos Dentes, assim como o Coelhinho da Páscoa ou o Papai Noel, é mais um desses personagens que povoam a mente e o imaginário das crianças. Além de saudável, é uma tradição que vai passando de pai para filho.

Quando um dente de leite cai, os pais incentivam o filho a entregá-lo a Fada dos Dentes. Para isso, basta a criança deixá-lo em algum lugar específico. No Brasil, o mais comum é embaixo do travesseiro, mas também vale dentro de um sapato, embaixo de uma mesa ou até em cima do telhado. Pela manhã, no lugar do dente, a Fada deixa uma recompensa em dinheiro.

No entanto, parece que os pagamentos para as crianças estão em declínio. Foi o que revelou a pesquisa Original Tooth Fairy, da Delta Dental. Em 2018, as crianças de todo o Meio-Oeste americano receberam pelo menos um dólar a menos. Já na região Centro-Oeste, os pequenos recebem agora uma média de US $ 2,97 por dente perdido. Lá, a queda foi de 47 centavos em relação ao ano passado e US $ 1,07 nos últimos dois anos. A média nacional é de US $ 3,70 por dente.

A pesquisa foi realizada de 31 de dezembro do ano passado até 13 de janeiro deste ano, com um grupo de 1.058 pais de crianças de 6 a 12 anos. A margem de erro é de 3%. No entanto, parece que as crianças ainda não estão reclamando… E na sua casa? A Fada dos Dentes também anda “regulando” a recompensa por dentes de leite?

Fonte: Revista Crescer

%d blogueiros gostam disto: