fbpx
Ultimas Notícias

Investimentos no cemei Irmã Bonavita são destaque no legislativo

Na noite desta terça-feira (9) durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o vereador Edinei Menegon fez uso da Tribuna Livre, quando falou sobre os investimentos que serão feitos pela Prefeitura de Videira no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Bonavita. Neste projeto estão previstos investimentos de R$4,5 milhões com a ampliação da atual edificação em quatro vezes e a ampliação do atendimento em 360 novas vagas.

Na obra, serão adotados padrões de excelência que vão desde os detalhes da arquitetura até os cuidados que conferem carinho e zelo com os nossos pequenos. Exemplo disso, são os solários, espaços individuais em que as crianças podem brincar com conforto e segurança. O novo ambiente contará com iluminação externa, numa estrutura totalmente projetada pensando no aproveitamento máximo da luz natural, recurso que será usado nas áreas de convivência, refeitórios e salas de aula. Na nova fachada, destaque para o grande pé direito de vidro, que será construído para garantir a iluminação interna e ainda para ser um marco na arquitetura da edificação.

Com o novo projeto a ser executado no Cemei, inaugurado em 1987, a estrutura passará das atuais sete salas de aula para 23, sendo 14 delas com banheiro e trocador, além de solário.  Os maternais contarão com um refeitório próprio e um espaço destinado à refeição dos alunos do pré. Terá ainda melhorias na cozinha, lactário, depósito de alimentos, sala dos professores, recepção, direção, secretaria e ganhará uma sala de Atendimento de Educação Especial (AEE), biblioteca, mini-ginásio coberto de 204 metros quadrados e playground em área aberta com grama sintética e espaço para horta vertical.

O local terá acesso de social e de serviço, independentes. A edificação será totalmente acessível aos portadores de necessidades especiais, contando vaga de estacionamento, rampa, banheiros adaptados e elevador. Os banheiros das salas de aula serão totalmente acessíveis às crianças, com sanitários, pia e espelho no tamanho adequado para atendê-los. Também serão construídos banheiros para atender pais, professores e demais funcionários. O projeto prevê ainda sistema preventivo de incêndio, obedecendo as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. A nova estrutura terá área de 3.422 metros quadrados e capacidade para atender 540 crianças.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: