fbpx

Professores da rede municipal participam de semana de formação continuada

A Secretaria de Educação iniciou nesta quarta-feira (17), no Auditório da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), a semana de formação continuada que vai reunir cerca de 500 professores da rede municipal de ensino. O objetivo é dar continuidade ao programa de capacitação dos profissionais da educação, visando a formação e a melhoria da qualidade do ensino oferecido aos videirenses.  A programação, realizada durante o período de recesso escolar, segue até o dia 25 de julho e envolve professores da educação infantil e ensino fundamental.

 Nesta quarta e quinta-feira (18) a formação é voltada para os 180 profissionais que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e serão abordados temas relacionados ao currículo na educação infantil, primeiros socorros, contribuições fonoaudiológicas, desenvolvimento neuropsicomotor e funções executivas. Nos dias 19 e 22, a capacitação será para os 300 professores do Ensino Fundamental e as temáticas serão educação especial, currículo no Ensino Fundamental, metodologias ativas, primeiros socorros e a saúde mental do professor. De 23 a 25 de julho os professores que atuam no ensino fundamental terão atividades de estudo e planejamento nas suas respectivas escolas.

 O secretário de Educação, Luiz Felipe Zanella, cita que a formação continuada é uma parada obrigatória para que os professores troquem experiências e tenham acesso à atualização de temas essenciais para melhora contínua da educação, além de ser uma importante forma de comunicação entre a Secretaria e os profissionais. O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, acompanhou o evento e destaca que a capacitação contínua no processo da educação é fundamental, pois investir nas crianças é pensar no futuro. Borga comenta ainda o município já é referência na educação infantil por iniciativas como essa e que muito mais será feito pela educação videirense. O evento contou ainda com a participação da vice-prefeita, Claudete Vavassori.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: