fbpx

Definidas novas ações do ciclo II do Programa Cidade Empreendedora

Dando continuidade aos trabalhos voltados para a promoção do desenvolvimento social e econômico do município, através do Programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Videira, em Parceria com o Sebrae, vem definindo novas ações, focadas na gestão e crescimento de Videira. Durante esta semana foram realizados dois encontros, para atualização e retomada dos trabalhos feitos a partir do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem) e do projeto Gestão Orientada para Resultados (Geor). Os encontros contaram com a participação de gestores, secretários, empresários e representantes da sociedade civil.

No Ciclo I do programa, o Pedem identificou as linhas de trabalho voltadas para o desenvolvimento de Videira e foram definidos os eixos de atuação, que apresentaram 137 propostas envolvendo todos os segmentos.  A partir disso, houve a formalização do Plano, que contou com 35 ações prioritárias. Tendo em vista a continuidade das ações, nesta segunda etapa, será feita a retomada das propostas para verificar o que já foi concluído e traçar estratégias para cada uma das demandas pendentes.

Além disso, os eixos foram reformulados, passando de cinco para seis, que são: agronegócio, educação e inovação, indústria, comércio e serviço, turismo e cultura, saúde e social, e infraestrutura, logística e sustentabilidade. O objetivo é conhecer todas as demandas e atuar de acordo com as necessidades do município, elencadas por quem atua em cada uma das áreas, a fim de alavancar o crescimento de Videira em todos os aspectos.

No que se refere ao Geor, a primeira etapa foi voltada para implantação do Sistema de Gestão Orientada para Resultados (Sigeor), uma ferramenta online onde são disponibilizadas informações sobre os projetos realizados em todas as secretarias, a fim de que ocorra a interação dos trabalhos por parte de todos os gestores que fazem parte da administração. Para continuidade dos trabalhos no segundo ciclo, os representantes das secretarias e departamentos passaram por um processo de atualização sobre o sistema, que monitora o andamento de todos os trabalhos. A ideia é proporcionar melhor gestão de projetos e promover a relação entre os setores, promovendo o desenvolvimento do município.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: