fbpx

Estudantes da Unoesc levam orientações e planejamento financeiro para pessoas carentes

Foram atendidos três bairros de Videira

Acadêmicos do curso de Administração da Unoesc Videira realizaram de 25 de junho a 11 de julho, atividade voluntária nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). Eles estiveram nas unidades dos bairros De Carli, Vila Verde e Água Verde, desenvolvendo o projeto de extensão denominado Balcão ADM levando orientação sobre empreendedorismo e ferramentas da administração.

Durante o período, os acadêmicos realizaram mini oficinas com a temática de educação financeira e empreendedorismo para os grupos de jovens, grupos de mulheres e grupo de idosos. Eles abordaram assuntos que são estudados em sala de aula e, na oportunidade externada de forma didática, sobre compras à vista ou a prazo, empréstimos, juros, como iniciar uma empresa, além do processo na formação de preço de venda de uma mercadoria.

A professora Cristiane Bonatto de Morais, coordenadora do curso de Administração, afirma que as atividades deram um enfoque à educação financeira, para que os atendidos compreendessem sobre as prioridades de comprar, poupar, calcular. Saber por exemplo, antes de contratar o custo total do empréstimo ou financiamento, procurando quem possui as menores taxas de juros, além de planejar o quanto será necessário separar do orçamento para o pagamento mensal das faturas.


No total, foram atendidas 55 pessoas com as orientações nos três bairros.

A iniciativa procurou promover a autonomia do acadêmico com os conteúdos aprendidos em sala de aula. Foi intensamente gratificante para os acadêmicos perceber o quanto eles podem contribuir com os conhecimentos que adquiridos na universidade — avaliou Cristiane Bonatto de Morais, coordenadora do curso de Administração.


Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: