fbpx

Febre amarela é tema de reunião técnica

Evento promovido pela Secretaria de Estado da Saúde reuniu profissionais da região na Unoesc, em Videira

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da  9ª Agência Regional de Saúde de Videira,  realizou na tarde da terça-feira, 6, uma reunião técnica sobre febre amarela. O encontro realizado no salão nobre da Unoesc contou com profissionais médicos veterinários vinculados aos municípios da macrorregião, Polícia Militar Ambiental, secretarias da Agricultura e Turismo, Ibama, Cidasc, e outros servidores  que atuam na vigilância epidemiológica dos municípios  da regional.

O encontro foi coordenado pela bióloga Renata Gatti,  responsável pelo programa de controle da febre amarela no Estado. Ela apresentou dados, ressaltou que o vírus  está chegando e chamou a atenção dos profissionais e da população para o trabalho preventivo.

Renata explica que a maior preocupação no momento está relacionada a vacinação da população e chama a atenção para a importância da imunização.

A febre amarela é uma doença infecciosa viral aguda, que neste ano causou duas mortes em Santa Catarina e um caso suspeito está sendo investigado. O próximo encontro técnico, assim como aconteceu em Videira, vai ocorrer no dia 27 de agosto na região serrana do Estado.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira – Foto: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: