fbpx

Professores da rede municipal participam de workshop de dança

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), no Pavilhão do bairro Santa Tereza, um workshop de dança voltado para os professores da Rede Municipal de Ensino. O objetivo do evento foi ampliar o conhecimento para utilização em sala de aula e preparar os profissionais para participação na 15ª edição do Festival de Dança, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura que acontece nos dias 26, 27 e 28 de setembro. A capacitação reuniu dez profissionais.

Em julho foi realizada uma reunião com os professores de dança da rede municipal, onde eles tiveram a oportunidade de relatar as dificuldades vivenciadas ao trabalhar a dança nas escolas. A partir disso, a instrutora de dança da Secretaria de Turismo e Cultura, Gislei Sagais Zornitta elaborou um plano a fim de trabalhar a iniciação rítmica, composições coreográficas, técnicas para aumentar a autoconfiança, interpretação musical e conceitos históricos e técnicos sobre a dança, que foi repassado durante a capacitação.

A próxima etapa será a supervisão das técnicas utilizadas pelos professores nas escolas, visto que os profissionais serão os responsáveis pela elaboração das coreografias que serão apresentadas pelos estudantes da rede municipal durante o Festival de Dança. “Além disso, a capacitação vai auxiliar no processo de ensino da dança, visto que a atividade é realizada nas escolas durante todo o ano”, acrescenta Gislei.  

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: