fbpx

Obras de revitalização no CEVI entram na reta final

Com o objetivo de preservar o patrimônio do município e melhorar a infraestrutura de quem utiliza o Centro de Eventos Vitória (CEVI), a edificação passa por uma série de obras que fazem parte da segunda etapa do projeto de revitalização. Metade da execução do projeto já está concluído, dentro do cronograma dos 150 dias para finalização dos trabalhos. As melhorias são feitas em parceria com a Associação Música Viva em um intercâmbio com a Suíça, com investimentos de R$ 375 mil.

O projeto de reforma do Cevi conta com novas salas que serão utilizadas pelas oficinas de música, que contam com divisórias e janelas com tratamento acústico, além de pintura interna e externa. Será feita ainda a construção da plataforma de acessibilidade, revisão de todo o telhado e adequação de uma sala para a orquestra sinfônica.

No andar superior já foi concluída a troca do piso e a reconstrução das paredes, que deram novo dimensionamento às salas de música, a fim de otimizar o espaço. A instalação das esquadrias e portas com isolamento acústico está em andamento, bem como a pintura interna e melhorias na rede elétrica.

O espaço atualmente é compartilhado pela Secretaria de Turismo e Cultura para realização de aulas de música, dança e teatro e pelo Departamento de Ação Social, com ações de voltadas aos idosos, além de atender eventos que envolvem a comunidade. “O Cevi é um edifício histórico, que tem importante participação no cenário cultural e social do município. Investir em sua recuperação é valorizar a nossa história e oferecer condições para que a população continue utilizando este espaço nobre, no centro da nossa cidade”, afirma o prefeito, Dorival Carlos Borga.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: