fbpx

Olesc deve gerar incremento econômico de R$ 4 milhões em Videira

Videira será sede da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc) deste ano, que acontece de 12 a 21 de setembro. Neste período são esperadas cerca de 4.500 pessoas entre atletas, dirigentes e equipes técnicas de cerca de 90 delegações vindas de todo estado. Diante desse cenário, está previsto um incremento de aproximadamente R$ 4 milhões na economia local, valor que deve ser injetado pelo consumo em mercados, hotéis, restaurantes, postos de combustíveis e comércio em geral.

A estimativa tem como base a movimentação econômica que ocorreu durante as edições anteriores da Olesc. O valor representa um aumento de 3,33% na economia local. Além de beneficiar vários setores, os valores irão circular em diversos pontos do município, visto que serão 40 locais de alojamento, espalhados pela cidade, beneficiando não só a área central e os grandes comércios, mas o município como um todo.

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Ederson Leobet, para bem receber esse público é imprescindível que o comércio local esteja preparado para atender a demanda. “É importante que os estabelecimentos estejam cientes desse aumento no consumo de produtos e serviços para bem atender a todos e também para que esse incremento fique no município”, acrescenta.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: