fbpx

Educação em tempo integral já atende mais de 500 crianças em Videira

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Educação, cumprindo com o compromisso de oferecer ensino integral aos estudantes do município, já chegou ao patamar de 500 crianças do pré-escolar ao terceiro ano atendidas pelo programa, que visa oferecer atividades no contraturno, mantendo os alunos no ambiente escolar. São oficinas culturais, esportivas e educacionais que promovem um método de escolarização diferenciada no município.

O projeto é aplicado nas escolas Waldemar Kleinubing, Paulo Penso, Vilson Pedro Kleinubing, Criança do Futuro, Joaquim Amarante, Fidélis Fantin, Gabriel Bogoni. Os alunos que participam das atividades passam o dia na escola, onde recebem refeições supervisionadas por nutricionistas e participam de aulas de ensino regular e de atividades educativas e recreativas.

Em 2019, além das oficinas proporcionadas pela Secretaria de Educação, foram realizadas parcerias com a Fundação de Esporte e Secretaria de Turismo e Cultura, sendo oferecidas oficinas de música, tênis de mesa, artesanato, xadrez, dança, psicomotricidade, além de acompanhamento pedagógico.

De acordo com a coordenadora da Educação Integral na escola Criança do Futuro (Caic), Vanir Aparecida Novaes, os alunos participam de mais de uma oficina por período, com atividades diferenciadas, tornando a participação mais prazerosa. Ela cita ainda que o trabalho é feito juntamente com as professoras das disciplinas regulares, buscando oferecer subsídio para melhorar o aprendizado em sala de aula.

Fonte: PMV

%d blogueiros gostam disto: